Logo Aesthetic Clinic

Obesidade

A obesidade é um mal que espalha por todo o mundo. Nos Estados Unidos, somada ao sobrepeso acomete 60% da população. No Brasil varia dependendo da classe social, acometendo aproximadamente 30% da população. É uma epidemia que deve ser combatida rapidamente pois provoca um aumento acentuado das doenças cardiovasculares e ortopédicas. O reconhecimento da elevação do risco de doenças cardiovasculares relacionadas ao excesso de peso tem colocado a obesidade no foco das discussões em saúde. Uma nova publicação da revista científica Circulation analisa a distribuição mundial da obesidade, ressaltando as diferenças na sua distribuição em diferentes países e diferentes raças.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a obesidade somada ao sobrepeso acomete 60% da população, sendo que 27% dos adultos são obesos. Na Europa há grande variação na prevalência de obesidade entre os países, sendo mais comum nos países do leste europeu, predominantemente em homens. Na África, a obesidade é mais comum em mulheres.

Os padrões de distribuição na América Latina se encontram em transição. No Brasil e México, há relação de associação com a classe social. A prevalência de obesidade varia de 30 a 50% dos indivíduos nos países latino-americanos. Saiba o que pode ser feito.

Voltar

 
 
 
 
 
 
 

RS Web Interactive Aesthetic Clinic agenciars.com.br

Aesthetic Clinic - 2008 - Todos os direitos reservados
Diretor Técnico: Dr. Maurício Orel - CRM 105098 / RQE 2992