Logo Aesthetic Clinic

Peeling

Abrasão Química da Pele
Peeling da face


O peeling consiste basicamente da aplicação de uma determinada substância que promoverá a renovação da pele. Independentemente da técnica, o objetivo é substituir a pele de aparência envelhecida pela presença de rugas finas e manchas por uma pele “nova” de aparência rejuvenescida e textura mais lisa. É um tratamento que promove uma descamação da pele, sendo voltado para o rejuvenescimento facial, tratamento de acne, sardas, manchas, linhas de expressão e clareamento da pele. Pode ser feito desde um peeling superficial, até um médio ou um profundo dependendo de cada caso. Um peeling suave pode ser feito por uma esteticista, porém os médios e profundos somente podem ser realizados por um médico experiente. Se você quer melhorar seu rosto, mas deseja adiar uma cirurgia plástica, o peeling pode ser a solução.

Infelizmente, o peeling não possui efeito relaxador sobre a musculatura facial. Por isso, pacientes portadores de rugas de expressão, causadas pela contração dos músculos subjacentes, não devem ser tratados utilizando este método. Na cirurgia de face, a execução de um peeling nas regiões ao redor dos olhos, boca ou mesmo na face inteira podem melhorar o resultado final significativamente. Devido aos excelentes resultados com níveis altos de segurança, recomendamos as técnicas que utilizam ácidos especiais ou o peeling superficial a laser. Estes tratamentos podem ser realizados durante a cirurgia e necessitam de cuidados específicos durante o pós-operatório, especialmente em relação à aplicação de cremes e à proteção do sol.

Atualmente a abrasão química da pele é bastante ponderada antes de ser indicada, levando-se em consideração a análise de fatores como:

Irregularidade da pele e sua causa: seqüela de acne, varíola, cicatrizes leves, micro-sulcos, etc.

Tipo étnico do(a) paciente: as pessoas de pele morena ou orientais são mais propícias às complicações tipo "manchas". Assim há menor indicação em países tropicais (Brasil, etc.).

Tipo de atividade profissional do(a) paciente.

Presença de fatores locais que contra-indiquem o ato (barba irritável, acne ativa, irregularidade na superfície cutânea muito acentuada, presença de discromias em outras áreas, cicatrizes inestéticas, etc.)

Motivação do (a) paciente. A abrasão poderá ser indicada em 1 ou mais sessões, com intervalos variáveis de acordo com o caso.

Poderá ser realizada sob anestesia local ou geral ou mesmo sob sedação.

Durante um período de 4 meses, deverá ser evitada a exposição ao sol, a fim de se evitar o aparecimento de manchas na pele. Atualmente quase não se indica a abrasão da face simultaneamente à cirurgia do rejuvenescimento.

Geralmente se recomenda um intervalo de 30 dias entre uma conduta e outra. Raros casos (micro-sulcos peri-bucais) são feitos simultaneamente.

Tratando-se de conduta que exige o esclarecimento de detalhes sobre o resultado a ser oferecido, normalmente solicita-se dos (as) pacientes que exponham todas suas dúvidas durante a primeira consulta.

 
 
 
 
 
 
 

RS Web Interactive Aesthetic Clinic agenciars.com.br

Aesthetic Clinic - 2008 - Todos os direitos reservados
Diretor Técnico: Dr. Maurício Orel - CRM 105098 / RQE 2992