Logo Aesthetic Clinic

Reparadoras

A cirurgia plástica reparadora é sem dúvida uma das áreas mais gratificantes da especialidade, já que uma cirurgia bem executada pode proporcionar enormes benefícios psicológicos a pacientes portadores de deformidades congênitas (presentes ao nascimento) e adquiridas. Dependendo fundamentalmente da integração com os principais princípios da cirurgia estética, a restauração da anatomia oferece ao cirurgião verdadeiros desafios que somente podem ser vencidos através de criatividade, experiência clínica e habilidade cirúrgica. Os seguintes procedimentos podem ser realizados pela nossa equipe *:



Reconstrução de Mama

Definição - A Reconstrução de Mama é uma possibilidade atual de reabilitação física, psicológica e sociológica para as mulheres que necessitam da retirada da mama (mastectomia) como parte do tratamento do câncer, ou por outras causas diversas durante a vida. Com o grande avanço técnico dos últimos 20 anos, a RM tomou-se mais segura e com resultados altamente satisfatórios para a expectativa estética e psicológica.

Objetivos – Realizar, em etapas, a substituição da mama ausente por tecidos adjacentes que simulem e aparentem ser uma mama, trazendo benefícios físicos, psicológicos e sociais à paciente.

Técnica



Tratamento de Tumores de Pele

Objetivos- Tratar cirurgicamente tumores benignos ou não, desde “pintas” (nevus) e manchas, lipomas e cistos, até o câncer de pele, de forma a respeitar princípios oncológicos e trazer uma resolutividade a mais estética possível.

Técnica



Tratamento de Cicatrizes

Objetivo – Realizar tratamento para amenizar aparência inestética de cicatrizes existente (lembrando-se que toda cirurgia sempre leva a formação de cicatrizes, maiores ou menores)

Todo corte ocorrido em nossa pele resulta em uma cicatriz, que é o mecanismo que nossa pele dispõe para fechar o corte; a cicatrização ocorre pela produção de um tecido que “solda” as margens do ferimento. Infelizmente, é impossível que esta “solda” seja exatamente igual à pele; isto resulta em um tecido de cicatrização que difere da pele em cor, textura, aspecto e elasticidade.

Existem vários tipos de cicatrizes que, dependendo do caso e localização, podem ter um aspecto indesejável e que podem ser corrigidas através de cirurgia reparadora. Porém algumas cicatrizes, pela localização ou outras características, pouco podem ser melhoradas.

Cicatriz normal: é como um risco de caneta

Cicatriz alargada: assemelha-se a uma estria, que se forma por excesso de movimentação da pele no local durante o processo de cicatrização.

Cicatriz hipertrófica: assemelha-se à uma corda de violão grossa, que traduz uma cicatrização em excesso, mas em nível moderado.

Cicatriz queloideana: assemelha-se a gomos altos e endurecidos, que correspondem a um excesso de tecido de cicatrização que brota na lateral e na altura do corte. Tanto a cicatriz hipertrófica como a cicatriz queloideana traduzem um excesso de cicatrização, e podem ser corrigidas através de cirurgia seguida de beta-terapia, tratamento este que atua como um inibidor do excesso de cicatrização.

Esses dois tipos de cicatrização indicam um paciente que cicatriza muito bem, porém esteticamente o resultado dessa cicatrização não é agradável.

Existem várias técnicas que podem ser utilizadas para melhorar o aspecto de uma cicatriz, trazendo mais conforto e auto-confiança à pessoa. É preciso uma análise cuidadosa de cada caso para se indicar a melhor solução, sempre levando em consideração de que é impossível se eliminar completamente uma cicatriz já existente.



Correção de deformidades diversas

Objetivos – Tratar cirurgicamente alterações dos diversos segmentos do corpo, passíveis de intervenção, tais como feridas, úlceras de decúbito (escaras), deformidades pós queimadura e queimaduras agudas, dentre outras alterações dentro do rol extenso de procedimentos abrangidos pela cirurgia plástica.



Reconstruções faciais

Definição - Reconstruções de orelha, nariz, pálpebras, lábios e outras regiões da face.

Objetivos - Restabelecer a forma e função máxima possível para deformidades decorrentes da perda parcial ou total de órgãos e estruturas da face, decorrentes de tumores, mal formações congênitas e traumas Certamente estes são os procedimentos mais solicitados na especialidade de cirurgia plástica. Estas reconstruções são complexas e não são ramos de profissionais que não tenham uma extensa formação no assunto. Mesmo entre os cirurgiões plásticos, não são todos que se dedicam profundamente nestes temas.



* Caso o seu problema não esteja incluído nesta lista, consulte-nos imediatamente. Tentaremos disponibilizar o que há de melhor em termos de tecnologia, técnica cirúrgica e segurança para você.

Voltar

 
 
 
 
 
 
 

RS Web Interactive Aesthetic Clinic agenciars.com.br

Aesthetic Clinic - 2008 - Todos os direitos reservados
Diretor Técnico: Dr. Maurício Orel - CRM 105098 / RQE 2992