Logo Aesthetic Clinic

IMPLANTE CAPILAR - TRANSPLANTE CAPILAR
Microtransplante Fio a Fio

Implante Capilar

CALVÍCE

O QUE É?

Calvície é a rarefação capilar causada por queda acentuada dos cabelos sem reposição dos mesmos.

Pode ter inicio a partir dos 18 anos e evolução contínua e irregular, isto é, com períodos de perdas mais acentuadas intercaladas com períodos de estabilização. Após os 50 anos esta evolução tende a ser mais lenta e homogênea.

Uma vasta cabeleira preta e densa tem cerca de 150.000 fios. Já os indivíduos com cabelos finos e claros possuem uma quantidade menor de fios (cerca de 100.000 a 130.000). Perder de 70 a 100 fios de cabelos por dia é normal.

Após a queda do fio, a mesma raiz produz um novo fio, iniciando um novo ciclo. Os cabelos crescem cerca de um centímetro por mês.

Com a idade, o volume de cabelos diminui naturalmente. Por serem compostos basicamente por proteínas, os cabelos se beneficiam de uma alimentação rica em proteínas. Elas são normalmente encontradas em carnes, ovos, leite e seus derivados, soja, grãos e castanhas. Vitaminas e minerais também exercem grande influência na saúde dos cabelos, mas não alteram o padrão genético de calvície pré-estabelecido.

PORQUE OCORRE?

A chamada alopécia androgenética, tem, como o próprio nome diz, origem genética. É, portanto, causada por fatores hereditários advindos do lado materno, paterno ou de ambos. Esta "tendência genética" pode pular uma geração inteira ou afetar um irmão e outro não.

Por isso é normal encontrarmos famílias em que um irmão é calvo e outro não tenha esta tendência. Isso ocorre quando um lado (paterno ou materno) contém o código genético para a calvície e o outro não, sendo assim, um irmão pode herdar somente o lado paterno e outro somente o lado materno, porém quando os dois lados possuem forte tendência à calvície, dificilmente os filhos não serão calvos.

Sabe-se que cerca de 70% dos homens e 15% das mulheres irão apresentar algum grau de calvície durante a vida.

COMO OCORRE?

Todos os fios de cabelos caem, pois possuem um ciclo de vida.

Existem apenas dois tipos de cabelo:

1- os que não contêm o código genético para a calvície;


2- os que contêm o código genético para a calvície.


Os que não possuem o código genético para a calvície, são aqueles que caem grossos e que são encontrados na escova, no ralo, no travesseiro. À medida que eles caem, outros exatamente iguais estão sendo repostos no mesmo lugar.

Diferentemente, os fios que "possuem o código genético para a calvície", quando caem não são repostos.

Porém sua queda é diferente, pois eles não caem grossos como fios de cabelos normais.

Os fios que possuem o código genético para a calvície, possuem em suas raízes, receptores para um hormônio que se chama dehidrotestosterona. Esse hormônio, se liga a esses receptores fazendo com que o fio enfraqueça gradativamente e vá encolhendo até se transformar numa penugem invisível a olho nu, que quando cai não é reposto.

 
 
 
 
 
 
 

RS Web Interactive Aesthetic Clinic agenciars.com.br

Aesthetic Clinic - 2008 - Todos os direitos reservados
Diretor Técnico: Dr. Maurício Orel - CRM 105098 / RQE 2992