Logo Aesthetic Clinic

Prótese de Panturrilha

Abdome

A prótese de panturrilha é adequada para os casos de pernas finas, ou seja, está indicada para pacientes que apresentam pouca projeção nessa região, mais conhecida como "batata da perna". Ao aumentar o volume local, torna mais harmônico o contorno das pernas em relação às coxas.

A projeção produzida pela prótese de panturrilha é mais posterior do que lateral, a "batata da perna" terá seu volume aumentado principalmente atrás da tíbia (canela), sendo mais visível de trás do que pela frente.

Tipo de anestesia:

Geralmente é peridural. Pode ser também anestesia geral.

Duração do ato cirúrgico:

Em média uma a duas horas. Este período poderá ser prolongado, se o caso demandar. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória.

Tempo de internação:

Geralmente 24 horas.

Pós-operatório:

Deve-se evitar andar muito e subir escadas. É comum um pouco de dor nas primeiras 48 horas, porém controlada com anti-inflamatórios e analgésicos.

Uma meia elástica até o joelho deverá ser usada por 15 dias.

Complicações:

Apesar de raras, podem ocorrer: infecção, hematoma, seroma, alteração da cicatrização, trombose, extrusão da prótese.

Resultado definitivo:

O resultado definitivo de qualquer cirurgia plástica ocorre depois de seis meses, devido ao amadurecimento da cicatriz. Porém, com dois meses já haverá regressão do edema (inchaço) e o resultado quase total será percebido.

 
 
 
 
 
 
 

RS Web Interactive Aesthetic Clinic agenciars.com.br

Aesthetic Clinic - 2008 - Todos os direitos reservados
Diretor Técnico: Dr. Maurício Orel - CRM 105098 / RQE 2992