Logo Aesthetic Clinic

Aumento de mamas / Implante de Prótese Mamária
(Mamoplastia Estética de aumento)

Cirugia das Pálpebras

Também conhecida como cirurgia de prótese de mama, é adequada para as pacientes com mamas pequenas ou que após amamentação tiveram redução do volume mamário, sem que houvesse ptose da mama (queda da mama).

Durante algum tempo especulou-se que a prótese de silicone poderia trazer prejuízo à saúde da mulher (câncer de mama, doenças reumáticas, etc.). Após extensos estudos realizados principalmente nos Estados Unidos, ficou comprovada a inexistência destes malefícios.

Não há tempo pré-definido para a troca das próteses, deve-se acompanhar ao longo dos anos e caso haja indicação (desgaste, contratura) faz-se a troca. Com as próteses atuais este tempo raramente ocorre antes dos 12-15 anos de cirurgia, havendo poucas exceções.

Tipo de anestesia:

Local com sedação, peridural ou geral.

DURAÇÃO DO ATO CIRÚRGICO

Dura em média 60 a 90 minutos. Este período poderá ser prolongado, se o caso demandar. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória.

Tipos de próteses de mama:

Há vários tipos e modelos de próteses de mama, cada uma com uma indicação dependendo do tipo de mama da paciente e do plano a ser colocado (subglandular ou submuscular).

As próteses de mama podem variar de perfil, de conteúdo e de envoltório. O perfil (forma) pode ser redondo (baixo,moderado, alto) ou anatômico ("gota"), conforme a projeção da prótese. O conteúdo pode ser de silicone ou de soro fisiológico (prótese salina-pouco usada no Brasil). O envoltório da prótese também pode variar, sendo texturizado ou liso.

A escolha da prótese de mama ideal será feita na consulta médica, quando o cirurgião examinará a paciente e escolherá a melhor prótese para produzir um melhor resultado para o aumento das mamas, que em cada paciente é diferente.

Geralmente no Brasil se escolhe a prótese de silicone, texturizada e redonda na imensa maioria dos casos.

Tempo de internação:

De 12 a 24 horas.

Pós-operatório:

O pós-operatório da cirurgia de prótese de mama costuma ser tranqüilo, pouco doloroso. Deve-se evitar esforços com os braços por um mês. O dreno, quando necessário ser usado, é retirado geralmente entre o primeiro e o terceiro dia pós-operatório.

Complicações:

Apesar de raras, podem ocorrer: hematoma, infecção, extrusão da prótese, contratura da cápsula que é formada ao redor da prótese e problemas anestésicos.

Resultado definitivo:

O resultado quanto à forma já é bastante evidente no pós-operatório inicial, apesar do edema (inchaço). Durante as primeiras três semanas há a redução deste edema e a evolução já tem a aparência quase definitiva apesar desta ocorrer somente por volta dos 6 meses.

 
 
 
 
 
 
 

RS Web Interactive Aesthetic Clinic agenciars.com.br

Aesthetic Clinic - 2008 - Todos os direitos reservados
Diretor Técnico: Dr. Maurício Orel - CRM 105098 / RQE 2992